quarta-feira, 11 de abril de 2018

Filmes Nada Apropriados Para Uma Sessão da Tarde - Parte 2

Atenção!!!
Muitos filmes aqui eu vi (assim como quem assistia tv na época)  com as cenas que cito (em muitos casos nas outras reprises eles aumentavam os cortes).
Para saber se o filme passava na Sessão da Tarde, Temperatura Máxima, Cinema em Casa (a tarde) e Cine Trash, basta digitar o nome do filme e onde passou no Google!
Porks 2 o dia seguinte, Vingador Tóxico, Comando Para Matar, Leão Branco (O Lutador sem lei) e Um Trânsito Muito Louco podem serem vistos no You Tube.



1.Porks
Esse foi um dos primeiros filmes de "comédia picante" (com elementos eróticos) que apareceu. A história era divida em 3 filmes:
O Primeiro mostra os jovens tentando perder a virgindade no "Bordel do Porks" (Porks era o vilão do filme) e como são humilhados pelo mesmo tramam um plano de vingança para destrui-lo.
O Segundo eles tentam "transar" com todas as meninas do colégio eles montam a peça de teatro intitulada "Uma Noite com Shakespeare" com cenas picantes e envolve até Klux Klux Khan no meio!
O Terceiro é o último ano no colégio e eles tem que salvar o professor que está devendo para o Porks que agora tem um "Casino Fluvial" e salvar o amigo que está prometida ao casamento para filha do vilão. Esses filmes passaram sim nas tardes de domingo e até durante a semana!
Claro que todas as cenas envolvendo nudez foram retiradas, mas de resto como por exemplo a intenção dos rapazes querendo fazer "sexo" a todo custo não. O Terceiro Filme (Porks contra ataca) migrou o imaginário dos adolescentes dos anos 90 graças a nudez fantástica da "estudante estrangeira" (Kim Evenson) no final do filme, porém essa cena só passou quando ele foi exibido a noite.


 


2.Vingador Tóxico
Nos anos 90 era um jogo que tinha para o Nes e SNES e também um filme que passava algumas as vezes a tarde. O filme era um "terror B" das coisas mais absurdas que existiam (como por exemplo os vilões que marcavam pontos a cada criança atropelada) e tudo começa quando um
um "faxineiro bocó" cai dentro de um tonel de "lixo tóxico" e se transforma num "mutante" com força sobre humana e que sai fazendo justiça pela cidade e resto da história  é um gore puro com direito a litros de "sangue falso" e como sempre as cenas de sexo foram cortadas, mas o problema que o resto da violência não! Assim era os filmes que passavam de dia nos anos 90, as cenas picantes e alguma de violência mais realista ou forte eram cortadas (algumas vezes não), mas o resto do filem passava na integra.



3.Matador de Aluguel
Um dos melhores filmes de ação e aventura dos anos 80 com um dos "astros" dos anos 90 Patrick Swayze. O filme conta a história de "um leão de chácara" contratado para colocar em ordem um bar onde os bêbados, brigões, corruptos e garotas safadinhas são a maioria e de cara o herói compra briga com o homem mas poderoso da cidade. No filme não há cenas de nudez (as que tinham não passaram a tarde) mas havia quebra, pancadaria, lutas no melhor estilo Street Fighter e com direito de no final do filme o mocinho "arrancar" a traqueia do vilão com as mãos! E tudo isso ao som do Rock-Blues de "Jeff Healey" um dos melhores guitarristas que já surgiram no estilo.



4.Comando para Matar
Nos anos 80 e 90 um estilo de filme ficou muito famoso que era os do tipo "Exército de um Homem Só" como Rambo, Bradock, Duro de Matar, Robocop e claro Comando Para Matar.
Nele Schwarzenegger (no auge de sua forma física) é um ex-boina verde que tem salvar sua filha das garras de um ex-ditador que conta com a ajuda de um ex-colega da sua equipe. E assim pancadaria e tiros rolam soltos. Como no filme não há cenas de sexo ou nudez, geralmente ele era mostrado na integra, com cenas famosas, como o protagonista atirando um dos vilões de um penhasco (que ele segurava apenas com um braço, veja aqui a partir de 01:35), a cena que ele "pica" os soldados inimigos com instrumentos de jardinagem e claro a luta final que ele atravessa seu inimigo com um "cano" de gás! Cenas leves e divertidas para um tarde com pipoca com os amigos depois do colégio!


 
5.Leão Branco, O Lutador Sem Lei
Van Damme foi um dos astros de ação nos anos 90, porém seus filmes antes de chegar ao nível de blockbuster como o Alvo, Duplo Impacto, Street Fighter ou Soldado Universal antes geralmente era de nível bem mediando (porém muito legais) como Kickboxer, o Grande Dragão Branco, Cyborg e claro Leão Branco.
Nesse Filme ele é um Soldado da Legião Estrangeira que deserda para descobrir o que houve com seu irmão nos Estados Unidos e descobre que ele deixou mulher e uma filha. No meio da investigação ele se envolve numa organização secreta de lutas onde fica refém da "chefona" da organização e descobre a ligação dela com a morte do irmão. Nada demais, apenas bastante chutes, socos e voadoras para todos os lados e gostos.


 
6.Tango & Cash os Vingadores
Dois astros dos filmes de ação dos anos 80 e 90 juntos, Kurt Russell e Sylvester Stallone.
A história é que dois bons policiais estão estragando os negócios do mesmo traficante em regiões diferente da cidade e assim arma uma emboscada para os dois que vão presos. Lá na prisão encontram desafetos antigos e até conseguirem sair de lá e se vingarem.
O filme não tem cenas de sexo ou nudez (embora tenha Teri Hatcher em roupas bem curtas e isso não foi cortado pra alegria dos adolescentes noventistas) mas como nos outros casos um festival de pancadaria, com destaque da cena do "tira bom e tira mal" onde eles fazem tortura psicológica com o bandido com uma granada.
 

 
7.Cobra
Você é uma doença e eu sou a cura! 
Talvez seja uma das frases mais "icones" do cinema dos anos 80.
Nesse filme Stallone é Cobra, um tira no melhor estilo "Capitão Nascimento" que não leva nenhum desaforo para casa. Ele tem a árdua tarefa de proteger uma linda testemunha (que era Brigitte Nielsen sua namorada e depois esposa na época) ou seja tiros, explosões, negociatas que acabam em morte de caras maus. Um "faroeste urbano" bem no estilo oitentista. Não há nenhuma cena picante no filme.
 

 

8.Pircadias Estudantis
Uma comédia de adolescente bem famosa pois tinhas alguns astros "teens" oitentistas (e adultos hoje em dia)  como  Sean Penn, Jeniffer Jason Leigh, Judge Reinhold,  Nicolas Cage, Forest Whitaker, Eric Stoltz, e Anthony Edwards e a musa Phoebe Cates. A história do filme é aquelas de adolescentes que vivem, trabalham e se apaixonam numa cidade mediana e o que tem passar isso a tarde já que até hoje filmes do mesmo tipo passam também? São justamente as cenas picantes! Como por exemplo a cena que Phoebe seduz Judge saindo da piscina, ou das duas protagonista semi nuas na praia. As cenas a tarde foram cortadas apenas até a parte que elas mostram os peitos, de resto tudo foi na integra também.

 

 
9.Um Tira da Pesada
 Uma das melhores bilheterias da década de 80 e ainda lançou Eddie Murphy ao estrelato! O filme (assim como o 2 e o 3) eram figurinhas carimbadas nas tardes e apesar de não ter nudez nem sexo o que tinha o filme que não poderia ser passado hoje em dia? Era recheado de politicamente incorreto!
As piadas de Murphy sobre tudo e todos, as sacanagens que ele apronta com os policiais (depois virariam parceiros e amigos nos próximos filmes), o instinto de fazer justiça a qualquer preço e ainda sua cara pau para mentir quem era. Um destaque aqui é a também a estreia de Damon Wayans (do seria clássico, Eu a Patroa e as Crianças) no cinema.
 

 

10.Trânsito muito louco
Assim como um "Tira na Pesada" nessa comédia bem ao estilo "pastelão" sem nenhum ator famosos (talvez somente Jennifer Tilly da série "Brinquedo Assassino" e Don Cheadle dos Vingadores/Homem de Ferro) aqui também o que reina é o politicamente incorreto. As cenas absurdas como crianças empurrando um teatro de bonecos móvel em direção a estrada, os policiais que detonam o carro do chefe achando que é do protagonista, o protagonista sempre com malandragens pra cima de todo mundo, a senhora que é quase cega e mesmo assim ainda continua a dirigir e o fã de filme de terror esitlo "gore" (como o segundo daqui da lista). Enfim, tudo o que o público juvenil não pode ver mais na tv aberta (por isso agradeça que há a internet).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: faça comentários relacionados a postagem!
Tudo que for de origem ideológica, conteúdo ofensivo ou político será automaticamente apagado! Há vários blogs pra você fazer isso, aqui não é um deles.