segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Vivi em 1991: Um ano Novo Explosivo!

Hoje é 1º de janeiro de 2018 e você já parou para pensar o que fez em 2017?
O meu ano pelo menos foi normal ou seja, não aconteceu nada surpreendente mas graças a Deus não aconteceu nada de ruim também e de certa forma eu não lembro bem realmente dos meus anos novos a não ser os que passei tocando na virada quando tinha banda e realmente talvez a coisa que eu mais lembre nessas passagens de ano é quanto a música mudou tanto aqui quanto lá fora e como a intolerância das pessoas anda crescendo na internet principalmente em relação a cultura, mas isso é assunto para outra postagem.
Porém há um ano novo que gosto de comentar porque realmente esse eu lembro muito bem e aconteceu na praia onde passávamos todo verão na Praia do Grant em Barra Velha pois realmente foram dois acontecimentos que qualquer um lembraria se tivesse vivido também!
Acho que 1991 realmente foi um ano bem legal da minha adolescência porque aconteceram muitas coisas legais e também foi um ano em que houve muitos fatos importantes no mundo e no Brasil como coisas sérias como a Guerra do Golfo, e o Plano Cruzado II e coisas para os saudosos como a queda da URSS e o último título (sim foi nesse ano) de Fórmula 1 por um piloto brasileiro, a sensação dos videogames o "Super Nintendo" e duas vozes que se calaram pra sempre na música como a de Freddie Mercury e talvez do maior compositor que o Brasil já teve que foi Gonzaguinha.
Mas com uma pessoa anônima todos nós temos apenas experiências particulares que decidimos compartilhar ou não e essa aqui eu compatrilho por chega ser uma ironia e daria com certeza uma ótima campanha "contra fogos de artifícios" que muitos ativistas dos animais comentaram muito nesses últimos anos e então se ficou curioso, leia o resto da postagem!

Eu estava ajudando um amigo e seu pai a "preparar" os fogos de artifícios para a noite que eram daqueles do tipo de "rojão de vara" e tudo com muita segurança, nos colocávamos canos de PVC na terra e os rojões dentro dele, assim quando estourasse o efeito parecia aquelas "artilharia de saturação"  que vemos em filmes e jogos do tipo Battlefield pois geralmente o pai do meu amigo preparava uns 30 foguetes desse tipo e todos lançados para o alto em direção ao rio.
Até aqui tudo feito de maneira segura pois não dava para ficar dando muito mole para isso e assim passei a tarde com eles preparando. Por volta das 20:30, meu amigo resolver "testar" alguns desses rojões e não houve problemas com os dois primeiros, mas já no terceiro, a vara do rojão "quebrou" o foguete deu "meia volta" e entrou direto na cozinha do meu amigo, e o resultado foi parecido com esse do vídeo abaixo:



Foi exatamente assim que ele estourou dentro da cozinha do meu amigo e ainda o rojão era mais potente que esse! Ninguém ficou ferido mas a ceia foi toda pro saco! As paredes ficaram decoradas com pernil, a geladeira com o arroz-a-grega, o ventilador com o salpicão e por aí foi.
Se eu achava que as surpresas nesse ano novo iriam parar por aí, logo depois da "virada do ano" fui na casa de outro amigo meu que ficava a beira mar onde seu pai e seus irmãos estouravam algumas "baterias de foguetes" de 50 salvas de tiro, tudo também bem organizado e seguro na beira da praia e eles deram um "espetáculo" para os turistas que estavam lá e eles acendiam os fogos com um pequena fogueira que fizeram na areia, contudo o "espetáculo" aconteceu mesmo perto das 4 da manhã. O problema dessas baterias que geralmente estouram somente a metade ou um pouco mais da metade dos fogos e então ao fazerem a limpeza da praia, o irmão mais velho dele resolveu de "atirar" as baterias na fogueira e resultado que posso descrever para você foi mais ou menos esse:



Claro que imagine isso pegando nos carros, nas casas, no mar e todos os lugares!
Mas assim como o "desastre" anterior por Deus não havia mais ninguém na rua, e imaginar que uma hora antes devia ter umas 100 pessoas na praia por causa da procissão de Oferendas a Iemanjá!
E ainda tem gente que não acredita em milagres!
E por isso talvez essa seja a "virada de ano" que mais me recordo dos anos 90, pois dois "acidentes" com fogos de artifícios na mesma noite e que não houve feridos acho que qualquer um iria recordar.

E já que estamos falando de ano novo desejo a você um ótimo 2018!
E lembre-se que tudo o que não aconteceu no ano que passou pode acontecer esse ano e que essas coisas sejam somente boas! 


Postado por:
Rafael "O KH" Dantas
Autor do blog de gravação musical Palco KH, do blog de "histórias" Adult Stories e Jovem & Adolescente nos anos 90!
Músico e Técnico em T.I
OMB:13850
Contato:
rafael.kh@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: faça comentários relacionados a postagem!
Tudo que for de origem ideológica, conteúdo ofensivo ou político será automaticamente apagado! Há vários blogs pra você fazer isso, aqui não é um deles.