sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Filmes nada apropriados para uma "sessão da tarde" - PARTE 1

Hoje em dia há um monte de gente em sites ou no You Tube que criticam os "anos 90" pela sua total "falta de respeito e mora ética". Quem já viu os vídeos do Canal Anos 90 ou Canal Nostalgia pode ter uma noção como essa década foi marcada pela por não ter praticamente nenhuma censura na tv aberta.
Basta ver os "épicos" Programas do Gugu ou Luciano Hulk (H) para ter uma noção do que estou falando.
Eu era um adolescente nessa década e tudo que fazia era tocar guitarra, jogar computador e ver filmes e muito deles na Sessão da tarde (Globo), Temperatura Máxima,  Cinema em Casa (SBT) ou Cine Trash (Band)
e era quase um regra pois o filme que passava a noite, em questão de dois meses passava de tarde também. Era uma época onde as emissoras estavam que nem "programadores de rádio de madrugada" ou seja "passe qualquer coisa" e muitas vezes eram filmes inapropriados para crianças ou adolescentes que ficavam as tardes na frente da tv.
Muito desses filmes que comento aqui, alguns deles a primeira vez que vi foi de tarde pois geralmente a noite quando passava meu pai mandava a gente dormir porque tínhamos que acordar as seis da manhã no outro dia.
Porém a uma coisa que não comentam: apesar de passar alguns filmes "picantes" as cenas de nudez eram sempre cortadas (causando confusão em nossas cabeças porque a versão da noite era completa) contudo as cenas violência (como decapitações, mutilações, porradas e tiros) e mostradas na integra e esse tipo de filme não era "padrão" das tardes das mesmas!
Os filmes mais passados eram "infantis e juvenis" como Os Goonies, A ilha do tesouro, Caça - Fantasmas, Quem encontra um amigo encontra um tesouro ou algum dos Trapalhões. 
Esse tipo de filme mais "adulto" era difícil passar, mas de vez em quando... Passava!
Principalmente nas tardes de sábado ou domingo.
Essa a primeira parte sobre esses filmes que passavam a tarde nos anos 90, por isso
se sentiu falta de algum ainda haverá mais e se você tem curiosidade para saber em que emissora passou o filme a tarde, digite no Google o seguinte:
nome do filme, passou a tarde, emissora, anos 90!
Boa leitura e visualização!


1.Uma professora muito especial
Provavelmente se você pesquisar na internet achará o filme polêmico "Emmanuele" estrelado por uma das "musas do cinema erótico" Sylvia Kristel.
Para sair um pouco da rotina, ela também fez uma comédia onde a história era de uma "empregada gostosona" que seduzia o filho de apenas quinze anos do patrão.
Nisso um vilão (que era o motorista) aparece  com o plano de extorquir o garoto e assim começa uma aventura repleta de confusão e sedução.
Quando passou de tarde, a emissora cortou toda a nudez da atriz, porém o final (onde ela transa com o garoto) não foi cortado (porém também não tem nada de polêmico).



2.Robocop
É um dos filmes que mais gosto que ainda se mantém atual.
Pra quem não viu esse é o original (de 1987) onde o policial "metade homem, metade máquina" faz justiça na violenta Detroit. Quando passou na "Sessão da Tarde" as únicas cenas cortadas foram do "fuzilamento de Murphy e o bandido se desintegrando no ácido" mas o resto, passou na integra incluindo o Ed-209 "pulverizando" um dos acionista da OCP e a garganta do vilão voando aos pedaços no final do filme!".
Aliás, o Robocop de 2014, apesar de ser bom, não tem nenhuma violência para ser censurada se passasse naquele época!



3.A primeira transa de Jonathan
O filme em si não tem nada demais, apenas um jovem apaixonado que consegue lá pela metade do filme conquistar a garota dos seus sonhos e depois passa outra metade tentando transar com ela. Porém o que chamou atenção nesse filme? A cena final quando ele finalmente convence ela, foi mostrada na integra! Ou seja, os "belos seios" de Kelly Preston (a esposa do astro John Travolta foram mostrados para "nossa alegria"!
Contudo além de ser uma cena rápida, é a única cena de nudez do filme, por isso acho que ninguém se importou em editar.



4.Do além
Esse filme eu já tinha visto em VHS algumas vezes e não acreditei que ele passou de tarde!
O filme é história de um professor que foi para o inferno (tipo Doom)e volta para aterrizar seu assistente e nisso uma bela psiquiatra e um policial linha dura entram na história.
Essa película tinha muitas cenas impróprias como por exemplo a cena onde a psiquiatra tenta seduzir o policial e o assistente, desintegração de pessoas pelos bichos vindo do inferno e o assistente atacando uma enfermeira e comendo seu cérebro.



5.O último americano virgem
Eu me lembro que esse filme vi escondido e quando vi o mesmo passando a tarde quase não acreditei porque  apesar das cenas de "sexo" terem sido cortadas, o dialogo não foi.
Ou seja você vê e ouve as loucuras dos "três protagonistas" tentando perder a "virgindade" de qualquer jeito e claro além que as cenas das garotas com roupas "intimas" foram mantidas e acho que esse foi o filme mais inapropriado que já vi para ver as duas da tarde na tv aberta!



6.Aventureiros do Bairro Proibido
Pra quem não viu é uma ótima aventura estrelada pelo astro Kurt Russel.
Quando eu e meu irmão vimos ele pela primeira vez foi inegável a comparação de alguns personagens do filme com os que jogamos em Mortal Kombat (como Raiden e Shang Tsung) é um filme que mistura magia, romance e ação.
Mas porque ele não passaria na "Sessão da Tarde" hoje em dia?
Por conter algumas cenas que "ninguém dava a mínima" nos anos 90 como pancadaria pra todo lado, as mocinhas em roupas pequenas, um monstro comedor de gente e a cena final que um dos vilões incha a até explodir.



7.A Bolha Assassina
O filme original se tornou "cult" (que foi feito na década de 1960) agora o que foi feito em 1988 era totalmente "trash"! Mesmo assim tinha uma cenas bem pesadas, como o derretimento das pessoas dentro da bolha e sangue pra todo lado que claro não assusta (talvez um pouco).
A censura no cinema era "16 anos", então imagine se ele era um filme "próprio" para se ver com a família durante o almoço de domingo!



8. O último Dragão
Outro "clássico" do "cinema mal feito" contando a história de Eroy um jovem lutador fanático por Bruce Lee (o mesmo vem do além para ensinar o estilo Jeet Kune Do ao nosso herói).
O filme de tão interpretado pelo protagonista e os outros atores chega a virar uma comédia, e lógico seria censurado hoje pelo excesso de "pancadaria inútil". Pelo menos tem a bela Sydney Ash que é um sexy produtora de video clipes e que também aparece no filme da nona posição.



9. Action Jackson
O filme é protagonizado por Carl Weathers (O eterno Apollo Creed da série Rock), também aparece uma das estrelas mais requisitadas dos anos 90, a estonteante Sharon Stone e claro
como citei antes a a bela Sydney Ash que é um drogada que se apaixona por Jackson.
Esse é o legítimo filme estilo "Adrenalina" ou seja porrada e cenas de absurdas por todo os lados. O detalhe é que quando passou a tarde, a uma cena bem rápida onde Sydney se droga nua, a mesma não
foi editada pela emissora (já a cena de Sharon Stone no banheiro foi editada) e olha que a primeira vez que vi esse filme foi justamente a tarde!



10.Rambo 2: a missão
Pra finalizar o filme de ação mais "visto e adorado" dos anos 80 que passava direto nas tardes dos anos 90!
Não precisa muitas apresentações sobre um dos maiores sucessos de Sylvestre Stallone.
Claro que já viu deve lembrar das "cenas leves" para um tarde de segunda feira:
Rambo faz armadilha queimando vivo seus inimigos, os esfaquea, explode, atira pra todo lado e claro o final épico contra o "super helicóptero".



A maioria desses filmes está completo no You Tube ou no NetFlix basta pesquisar e ver ou rever!

Bom fim de semana!!!

Postado por:
Rafael "O KH" Dantas
Autor do blog de gravação musical Palco KH, do blog de "histórias" Adult Stories e Jovem & Adolescente nos anos 90!
Músico e Técnico em T.I
OMB:13850
Contato:
rafael.kh@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: faça comentários relacionados a postagem!
Tudo que for de origem ideológica, conteúdo ofensivo ou político será automaticamente apagado! Há vários blogs pra você fazer isso, aqui não é um deles.